Férias nas Ilhas Canárias- O que fazer em cada Ilha desse arquipélago fascinante

Voo por aí viagens
Praia Las Teresitas- Tenerife


Pra você que está a procura de inspiração para as próximas férias, as Ilhas Canárias podem ser uma ótima pedida para curtir com os amigos, para uma viagem romântica, famílias com crianças, pessoas idosas e até mesmo sozinho, pois elas são adatas a todos os tipos de turista. Cada ilha tem algo diferente para ver e fazer, basta escolher a que mais se enquadra no seu perfil.

No artigo de hoje vou falar um pouco sobre o que fazer em cada Ilha desse arquipélago extremamente fascinante.

Eu estive lá em agosto deste ano e quem me acompanhou pelas redes sociais pôde seguir a minha saga de 13 dias entre duas das sete ilhas principais do arquipélago. O que mais me chamou atenção nas Canárias foi a diversidade de cada ilha, cada uma tem o seu próprio clima, sua própria vegetação, sua própria arquitetura, enfim, cada uma é totalmente diferente da outra. Não é à toa que dizem que cada ilha é um pequeno continente. Isso faz do arquipélago um lugar perfeito para quem procura férias diferentes e dinâmicas.

Ah! O melhor das Ilhas Canárias é sem dúvida o clima, que é constante o ano inteiro, nem muito quente, nem muito frio. E faz sol o ano inteirinho! Já pensou que maravilha?
Outra coisa que amei por lá foi a ausência de pernilongo, não tem mesmo, zero!

Curioso para saber o que fazer nas Ilhas Canárias? Então vem comigo.


Mas antes um breve resumo sobre o arquipélago pra você que ainda não conhece:
As Ilhas Canárias constituem uma comunidade autônoma espanhola, cuja capital administrativa é dividida entre duas cidades: Las Palmas de Gran Canaria e Santa Cruz de Tenerife. Embora  estejam localizadas no continente africano, elas pertencem ao continente Europeu. A moeda usada por lá é o Euro e a língua oficial é o espanhol.




Agora que você já sabe um pouco sobre o arquipélago, vamos explorar cada ilha e ver o que tem pra curtir nas férias por lá.

O que fazer em Tenerife

Voo por aí viagens
Praça central de Santa Cruz de Tenerife


Tenerife: Maior ilha e mais conhecida do arquipélago. O norte é cheio de vida, embora seja muito tranquilo. Tem também muita história e é incrivelmente bem conservada. As praias são muito variadas, algumas são mais escuras, enquanto outras são tão claras que nos dão a impressão de estar no Caribe. Esta é uma ilha ideal para quem procura divertimento. É muito frequentada pelo público gay. Já para os amantes de Golf, a ilha conta com oito campos de golf, que funcionam o ano inteiro.

O que fazer: 

1-  Visitar o Vulcão e o Parque Nacional  El Teide: Subir com o bondinho até o topo desse gigante adormecido é algo de dar um certo friozinho na barriga... Pudera, ele é só o terceiro vulcão mais alto do mundo, com 3.718m de altura. Além dessa emocionante subida, é possível fazer excursões no Parque Nacional El Teide, que fica nas proximidades do Vulcão. A paisagem do parque é simplesmente linda e o passeio vale super a pena!

2-  Visitar La Laguna: Uma das cidades mais bem conservadas de Tenerife. As casas são de uma beleza  única,  não tem nada a ver com arquitetura que vemos nas grandes cidades.

3- Curtir a Night na Playa  de las Amaricas e passear pela orla até Los Cristianos. Essas são as praias mais badaladas durante o dia e principalmente durante a noite. É aqui que acontece a vida noturna!  Depois de um jantar em um belo restaurante a beira mar, que tal fazer um longo passeio pela orla. Quem gosta de uma balada ainda pode dar uma esticadinha em alguma discoteca ou nos bares que estão espalhadas ao longo da costa e funcionam até o amanhecer.

4 - Admirar o Auditório de Tenerife. Quem passa por Santa Cruz de Tenerife é  impossível não notar essa grande construção de forma ondulada que fica bem na entrada da cidade. Obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Eu não cheguei a visitar por que no período em que estive lá não era aberta ao publico, mas fiquei muito curiosa.

O que fazer em Fuerteventura

Voo por aí viagens


Fuerteventura: Segunda maior Ilha, conhecida principalmente pelas suas belas praias, logo você vai entender por que: Ela é a ilha dos esportes aquáticos, mas também ao seu interno esconde belezas capazes de conquistar quem passa por lá, como vilarejos simples com paisagens predominantes de  altas palmeiras e antigos vulcões.


O que fazer: 

1- Passear no Parque Natural de Coralejo: Esse é o lugar ideal para quem viaja com crianças, pois ao interno do parque existem várias balanços nas árvores  para os pequenos. Dá para fazer leves caminhadas  e também tem dunas de areais macias que são muito relaxante para caminhar de pés descalços.

2- Visitar Betancuria: Um lugar pitoresco e cheio de história. Um tempo era a capital de Fuerteventura. Quem gosta de montanhas precisa visitar as colinas verdejantes de Betancuria.

3- Fazer uma parada em La Oliva: Essa é uma cidade bem pequena que não oferece nenhuma grande atração, mas vale a pena fazer uma parada para ver a casa de Los Coroneles, um sofisticado edifício que parece construído com peças de lego. Ela representa uma das mais belas coleções de arte moderna das Ilhas Canárias.

4- Conhecer Corralejo: Antiga vila de pescadores que ainda conserva suas raízes. Ideal para degustar um peixe fresco em frente ao mar, em um dos terraços das casas baixas existentes na ilha.

O que fazer em Gran Canária

Voo por aí viagens
Centro de Mógan- Gran Canaria

Gran Canária:  Esta é terceira maior ilha do arquipélago, é a altura da sua fama de continente em miniatura. As montanhas são cobertas de pinheiros, enquanto outras regiões são cheias de palmeiras, as vezes temos a impressão de estar em um país tropical. Em várias partes da Ilha existem  vilarejos pitorescos,  regiões inteiras de sofisticados Resorts e campos de golf. O clima de Gran Canária é perfeito, sempre em torno aos 20°C o ano todo.


O que fazer: 

1- Que tal explorar Vegueta: Um vilarejo espanhol cheio de encantos,  estradas em paralelepípedo,  imponentes igrejas e edifícios com o mix de bar e restaurantes mais tentadores da ilha.

2- Visitar Puerto de Mogán, também conhecido como a pequena Veneza. Vale a pena tirar um dia inteiro para passear nas lojinhas, experimentar a cozinha local em um daqueles restaurantes típicos com garçons simpáticos, relaxar na pequena praia do porto e viver a atmosfera dessa antiga vila de pescados, com os seus canais e pontes limpíssimos,  ruas de casas floridas em estilo colonial... Resumindo:  Esse foi o lugar mais lindo que visitei nas Ilhas Canárias

Pensando em viajar para a Espanha? Reserve seu Hotel por aqui

Booking.com


3- Fazer um passeio  de camelo nas dunas de Maspalomas, essa é uma das excursões mais procuradas na ilha. As dunas de areias finas se estendem por 400 hectares que costeiam um mar azul infinito.  É como estar no deserto  Saara, (Imagino, por que ainda não estive lá)  mas perto do mar.

4 - Passear no Barranco de Guayadeque : Esta é uma meta ideal para quem gosta de passear ao ar livre, principalmente durante a primavera, quando as flores dão todo o encanto ao lugar. Mas a beleza de lá  é garantida  mesmo pelas várias cavernas esculpidas na pedra. Onde foram construídos ao interno igreja, restaurante, e até um museu.

O que fazer em Lanzarote

Voo por aí viagens

Lanzarote: Esta é a quarta maior ilha. Ela se destaca  mais pelas belezas naturais, pela paisagem vulcânica quase lunar. É deserta  ao centro, enquanto ao norte a vegetação é mais fértil e verdejante. Indo para o sul você vai encontrar as melhores praias e também as magnificas criações do arquiteto César Manrique, uma lenda no arquipélago.


O que fazer: 

1- Visitar Cueva de los Verdes e Jameos del Agua : Aqui você vai encontrar algumas das grutas mais espetaculares do mundo. Quando o vulcão Corona entrou em erupção há 3 mil anos atrás, ele deu origem a várias formações vulcânicas, inclusive um  conjunto cavernas subterrâneas. Hoje podemos observar desde grutas com um túnel longo 7 km e um lago subterrâneo dentro da caverna maior. Tem até um anfiteatro escondido, onde fazem show com frequência.

2- Praticar esportes  na praia La Caleta de Famara: Devido as fortes correntes de vento, ela é a praia preferida pelos apaixonados de windsurf e kitesurf.  Tem uma atmosfera jovem e relaxada com bares e restaurantes informais em frente ao mar.

3- Admirar a paisagem do Mirador del Rio: Um dos tantos pontos panorâmicos existentes na ilha, construído na pedra  com uma vista linda para o mar. Esta é mais uma belíssima obra de Céssar Manrique que vale muito a pena conhecer.

4- Visitar o Parque Nacional de Timanfaya: O centro do parque é extraordinário, tem vulcões, crateras e paisagem comparada a paisagem lunar, que foram formadas pela natureza através dos séculos.

5- Passear no Giardino dei Cactus: Esta é a última obra realizada por César Manrique na ilha. O jardim de cactos fica em Guatiza no norte de Lanzarote, lá você vai poder ver mais 1.400 espécies de cactos de todo o mundo. O jardim reflete bem o respeito do arquiteto pelo meio ambiante. Ele sempre procurou  integrar as suas obras a paisagem das ilhas.

O que fazer em La Palma

Voo por aí viagens
Créditos da foto: https://commons.wikimedia.org

La Palma: Quinta maior ilha. Também denominada ilha bela, esta é a ilha mais verde do arquipélago, um verdadeiro paraíso para os excursionistas e ciclistas. É ideal  para quem busca o contato com a natureza.


O que fazer: 

1- Visitar Santa Cruz de la Palma. Este é o ponto forte da ilha, que encanta seja pela natureza, que pela arquitetura colonial.

2 - Passear no Parque Nacional de la Caldera de Taburiente: Que tal se desligar do mundo e caminhar entre as árvores de pinho do parque, suas formações  rochosas e seus esplêndidos pontos panorâmicos.

O que fazer em La Gomera



Voo por aí viagens


La Gomera:  Sexta maior ilha, foi criada pelos vulcões  e esculpida pela erosão, é cheia de terrenos ondulados com uma vegetação antiga que domina toda a zona central da ilha, lá você também vai encontrar paisagens magnificas onde fazer ótimas excursões a pé.


O que fazer: 

1- Caminhar em Alto Garajonay: Esta floresta incontaminada é Patrimônio da Unesco desde 2012. É  ótima para fazer excursão a pé. Quem for mais preparado fisicamente pode ir até uma série de picos mais altos e se deslumbrar com a vista panorâmica do lugar.

2- Explorar o Valle Gran Rey: Um imponente pico que desce até chegar na praia mais longa da ilha. Passeio recomendado para quem curte caminhadas mais longas em meio a natureza.

O que fazer em El Hierro

Voo por aí viagens
Crédito foto: http://www.eldiario.es/canariasahora

El Hierro: Esta é a menor e menos conhecida de todas as ilhas. Ela é chamada também a ventosa. A costa dividida, o interno selvagem vulcânico e os tranquilos vilarejos fazem dela  o refugio ideal para quem procura tranquilidade.


O que fazer: 

1-  Se encantar com a vista do Mirador de la Peña: Para quem gosta de fazer piquenique, tirar lindas fotos  e se encantar com o belíssimo restaurante esculpido na pedra, mais uma obra de Céssar Manrique.

2- Praticar mergulhos em La Restinga: Aqui está  mais uma vila de pescadores que vale a pena conhecer. Devido as suas águas calmas e quentes, ela é ideal para quem pratica mergulho. De fato ela recebe milhares de mergulhadores todo ano.

E aí, ficou com vontade de conhecer as Ilhas Canárias?  Falei que tinha diversão pra todo mundo não falei? Esse foi só um resumo do que fazer nas férias por lá, ainda tem muita coisa legal pra contar. Fique ligado aqui no Blog que em breve, na verdade no ano que vem, por que agora estou indo viajar 😁😁😁😁,  vou escrever outros artigos, falando por exemplo sobre quanto custa passar  férias nas Ilhas, como se locomover por lá, etc e tal. Se inscreva aqui em baixo pra ficar sabendo quando saírem os próximos artigos.

Arrivederci cari miei! 






Inscreva-se para saber mais sobre viajar e viver na Itália:


Digite seu e-mail

Sonhe, Planeje, Organize e Parta com a gente para viver novas experiências por aí.


Aqui nós reunimos os maiores especialistas em viagem para lhe ajudar a  encontrar tudo o que precisa para organizar a viagem dos seus sonhos. 

Cada vez que você faz uma reserva através dos links abaixo, você ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente. E o mais importante: Você não paga nada a mais por isso!

Compre ingressos online no Ticketbar -  Pule a fila e ainda ganhe desconto! 






Use o meu código (abaixo) para se inscrever na Transferwise, com ele você não paga a primeira transferência.


⇊⇊⇊

                                       




Nota: 
 Nenhuma dica encontrada aqui é publicidade disfarçada, normalmente pagamos todas as nossas despesas de viagem, e em caso de patrocínio, o leitor será informado no final dos posts.


Fique atualizado! 
"Tudo muda o tempo todo no mundo",  já dizia o grande Lulu Santos.  Por isso observe as datas dos posts publicados aqui e procure se atualizar antes de partir.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seguro viagem geral 336x280
Subir