Bate e volta Itália Suíça- As dicas do Voo por aí

Turim-Lugano


Quem visita o norte da Itália pode aproveitar para explorar outros confins, pois a região está situada numa posição bem estratégica, de onde é possível visitar outros países como: França, Suíça, Áustria, entre outros.

Minha dica de hoje é um bate-volta Itália Suíça, partindo de Turim para Lugano, uma linda, rica e florida cidade Suíça que fica no Canton Ticino, pertinho dos Alpes Suíços. A cidade é um encanto só e fica há apenas duas horas e meia de carro de Turim.

Se você  nunca ouviu falar: Lugano é uma cidade que faz parte das regiões que compõem a Suíça Italiana, ou seja, o conjunto de regiões da Suíça que usam o idioma italiano como língua oficial. A cidade é também um dos centros econômicos mais importantes da Suíça, depois de Genebra e Zurique. É pra lá que os ricaços do mundo inteiro, (inclusive alguns políticos brasileiros) mandam o seu, ou no caso dos políticos, o nosso rico dinheirinho.

E claro, com toda essa entrada de dinheiro a cidade é super desenvolvida e bem estruturada: As ruas são limpíssimas com praças maravilhosas, muitas lojas, restaurantes e cafés refinados, pelas ruas só desfilam carrões. Não por acaso o turismo também é um dos pontos fortes dessa pequena e encantadora cidade.


Turim-Lugano


E sim! Todo esse luxo tem um preço; quem visita a cidade já sabe que vai ter que desembolsar um pouco mais que o normal. Ainda mais se pensarmos em Reais, que é bem mais baixo que o Franco Suíço. Por exemplo: 10.00 BRL = 2.87 CHF.  Mas a beleza do lugar compensa todo e qualquer gasto. Na avenida principal tem um lago que costeia toda a cidade, o famoso  Lago de Lugano, quando é  primavera ele fica todo rodeado de canteiros de flores, um verdadeiro espetáculo. Já no verão ele se torna uma espécie de "praia", onde Luganesis e turistas disputam cada espaço para se refrescarem.

Dica: Entrando nas ruas menos centrais os preços costumam ser mais acessíveis,  e nem precisa caminhar tanto, pois a cidade é pequena.

Mas dá pra fazer um bate e volta da Itália até a Suíça?  Simmm!  Se você partir do norte da Itália, como já falei, melhor ainda se for de Milão. Alugue um carro com GPS, saia de casa o mais cedo possível, vá pela estrada mais rápida, assim você terá mais tempo para conhecer esse pedacinho da Suíça.




Eu fiz um bate e volta de Turim para Lugano em 2011, durante as minhas primeiras férias na Itália. Viajei com um grupo de de 4 pessoas e um bebê. Saímos de casa por volta das 9:00 hs da manhã e após  algumas paradas ( Por que viajar é curtir também a estrada) chegamos lá por volta do meio dia. Deu tempo almoçar tranquilos, fazer um longo passeio no charmosíssimo centro da cidade e encerramos o dia a relaxar em um daqueles banquinhos que ficam a beira do lago. Regressamos para Turim no final da tarde, quase anoitecendo. Como você pode ver minha passagem por lá foi bem rápida, mais o suficiente para sentir um pouco da atmosfera Suíça.

Curiosidade: Você saiba que o Monte San Salvatore (Esse que você vê aí no fundo da foto) é comparado ao Pão de açúcar pelo povo Luganesi. O único detalhe é que é bem menor. 😅😅😅


Turim-Lugano

O Que fazer em Lugano 


*Fazer um passeio de barco no lago. Lugano tem dois passeios de barco imperdíveis: (Que ainda vou fazer) o passeio a Gandria e o passeio a Morcote.

*Passear pela Via Nassa uma das ruas históricas de Lugano, onde você vai encontrar diversos tipos de lojas, bares, restaurantes e cafés bem sugestivos.

*Fazer um passeio a pé as margens do lago de Lugano, que se estende por quase 2 Km. Esse trecho é sem dúvida um dos lugares mais pop da cidade.

*Visitar o Jardim Belvedere, que está situado no calçadão. O lugar é um dos pontos mais visitados da cidade. Além de canteiros de flores maravilhosos, ele abriga várias obras de arte moderna, compradas exclusivamente para serem expostas no local.

*Você não pode deixar de dar um pulinho na grande e animada Piazza Riforma, onde fica a Câmara Municipal. Essa é uma praça bem movimentada e famosa internacionalmente.

*Conheça o LAC: Lugano Arte e Cultura: O mais novo e exuberante Centro Cultural de Lugano, que tem salas de concerto e vários outros programas culturais. A parte externa do auditório é uma belíssima obra arquitetônica.

*Visite também o Parco Cívico: Dizem que é um dos melhores lugares para relaxar: Tem muitos peixes, patos, cisnes e como em vários pontos da cidade, muitas flores e uma grama impecável.


Se você gosta de visitar igrejas antigas como eu , essas são as igrejas de Lugano que você vai gostar de visitar:

Igreja de Santa Maria degli Angioli
Igreja de San Rocco
Cattedrale di San Lorenzo

Estas são só algumas das atrações de Lugano, tem muito mais coisa legal pra fazer na cidade.


Turim-Lugano


Quando ir à Lugano

Como eu sempre digo:  O melhor período para visitar qualquer lugar da Europa é na primavera, durante os meses de abril e maio. Mas acredito que Lugano é bonita em qualquer época do ano. No verão você pode aproveitar o calor para dar bons mergulhos no lago, já no inverno pode curtir as atrações das montanhas. Eu visitei a cidade no mês de outubro, estava começando o outono e o clima era bem agradável.

Como chegar em Lugano

Você pode optar em ir pelo caminho mais rápido, que é pela a autoestrada, ou ir pelos Passos alpinos, a montanha. Essa é estrada mais demorada, mas é também a mais bonita. Independentemente de por onde for, não esqueça que vai atravessar a fronteira, então leve todos os documentos, como no aeroporto ok? Pode ser que peçam todos ou só um documento, (no meu caso só pediram o passaporte) mas é sempre bom prevenir.

E essa foi mais uma dica para você que ama viajar por aí. Se visitar Lugano conte pra gente aqui em baixo nos comentários como foi a sua experiencia por lá.

Baci e abbracci, ( Beijos e abraços)
Até a próxima viagem 😃



Lugano-Suíça



Sonhe, Planeje, Organize e Parta com a gente para viver novas experiências por aí.


Aqui nós reunimos os maiores especialistas em viagem para lhe ajudar a  encontrar tudo o que precisa para organizar a viagem dos seus sonhos. 

Cada vez que você faz uma reserva através dos links abaixo, você ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente. E o mais importante: Você não paga nada a mais por isso!

Compre ingressos online no Ticketbar -  Pule a fila e ainda ganhe desconto! 






Use o meu código (abaixo) para se inscrever na Transferwise, com ele você não paga a primeira transferência.


⇊⇊⇊

                                       




Nota: 
 Nenhuma dica encontrada aqui é publicidade disfarçada, normalmente pagamos todas as nossas despesas de viagem, e em caso de patrocínio, o leitor será informado no final dos posts.


Fique atualizado! 
"Tudo muda o tempo todo no mundo",  já dizia o grande Lulu Santos.  Por isso observe as datas dos posts publicados aqui e procure se atualizar antes de partir.



LEIA MAIS
Seguro viagem geral 336x280
Subir